• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Filme pernambucano Aquarius vence festival na Polônia Longa-metragem com Sonia Braga, dirigido por Kleber Mendonça Filho, entra em cartaz no Brasil em setembro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/06/2016 20:29 Atualizado em: 30/06/2016 20:49

Sonia Braga interpreta a última moradora de um antigo prédio na Avenida Boa Viagem
Sonia Braga interpreta a última moradora de um antigo prédio na Avenida Boa Viagem
 
Depois de concorrer à Palma de Ouro em Cannes (França) e de vencer o Festival de Sydney (Austrália), o filme Aquarius, do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, ganhou o prêmio de melhor filme na mostra competitiva internacional do Transatlantyk Festival, realizado na cidade de Lodz, na Polônia. Ele concorria com nove filmes de diferentes países do mundo. O evento é dirigido pelo compositor Jan AP Kaczmarek, que ganhou o Oscar em 2005 pela trilha sonora de Em busca da Terra do Nunca.

Sonia Braga é a atriz principal de Aquarius, que também tem Irandhir Santos, Maeve Jinkings e Humberto Carrão no elenco. O filme entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 1º de setembro. O trailer foi divulgado na internet esta semana.

Sinopse oficial de Aquarius:
Clara, jornalista aposentada e moradora do Aquarius, último prédio de modelo antigo da orla de Boa Viagem, no Recife, enfrenta as investidas de uma construtora que tem outros planos para o terreno.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.