• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Luto Dublador do Tio Patinhas, o ator Alan Young morre aos 92 anos O currículo do artista acumula cerca de 20 filmes e mais de 50 séries e desenhos animados

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/05/2016 19:57 Atualizado em: 20/05/2016 20:16

Alan Young dublou o personagem Tio Patinhas em vários filmes e desenhos animados. Foto: wikipedia/Reprodução
Alan Young dublou o personagem Tio Patinhas em vários filmes e desenhos animados. Foto: wikipedia/Reprodução
O ator britânico Alan Young, mais conhecido por ter dublado o personagem Tio Patinhas em vários filmes e desenhos animados, morreu nesta quinta-feira (19), aos 96 anos de idade. Young iniciou a carreira na década de 1960, na série ‘Mr. Ed’. 

Nascido em North Shields, na Inglaterra,  ele chegou a morar em Edimburgo, Escócia e no Canadá. Chegou a ter a própria série no rádio, pela Canadian Broadcasting Corporation. Após se mudar para os Estados Unidos, estrelou no canal NBC a série ‘The Alan Young Show’.

Ele foi indicado duas vezes ao Emmy, e venceu em uma delas, em 1951, na categoria Melhor Ator. O currículo de Alan Young acumula cerca de 20 filmes e mais de 50 séries e desenhos animados.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.