• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Novela Tudo sobre o último capítulo de "Dona Xepa" Angela Leal, intérprete de Dona Xepa, mostrou toda sua experiência e talento em cena

Publicado em: 24/09/2013 09:26 Atualizado em:

 

Xepa contou para Dorivaldo que sairia da Vila. Crédito: Rede Record/Divulgação
Xepa contou para Dorivaldo que sairia da Vila. Crédito: Rede Record/Divulgação

Se existem "responsáveis" pela bem-sucedida passagem de Dona Xepa pela TV Clube/Record, as atrizes Angela Leal e Thais Fersoza podem ser apontadas. A novela de Gustavo Reiz, com final marcado para esta terça-feira, às 22h15, cumpriu o papel de emocionar e divertir o público desde o início. Ao longo dos capítulos, Xepa e Rosália, respectivamente, demonstraram entrosamento e segurança em cena. Embora a primeira tenha pecado pela ingenuidade, enquanto a segunda viveu de fazer maldades, a trama soube traduzir a temática central da mãe que faz tudo por seus filhos, mas é desprezada.

Com uma "pegada" até mais cômica e leve do que se espera para o horário, o drama se manteve nos conflitos familiares, o que, inegavelmente, funcionou. Na reta final, o folhetim alavancou a audiência com a participação da ex-chacrete Rita Cadillac.

Inspirada na peça homônima de Pedro Bloch, Dona Xepa transitou entre a feira livre e a alta sociedade, mostrando como os mesmos problemas atravessam as barreiras das camadas sociais. O ator Emílio Dantas aproveitou o enredo. Na pele de Benito, ele voou ao lado de Thays, como um rapaz que também era desprezado pela vilã. Ele, que até então atuou em papéis periféricos, mostrou que pode ir além.

Final dos personagens

A feirante fica rica
Embora sempre tenha sentido orgulho por ser feirante, depois de tanto sacrifício, Xepa (Angela Leal) será recompensada. O negócio de venda de sopas, criado por ela com Benito (Emilio Dantas), vai engrenar. Isso porque Júlio César (Maurício Mattar) e Meg (Luiza Tomé) a chamam para se tornar sócia da Sabor e Luxo. E, por falar no casal Pantaleão, eles vão renovar os votos de casamento. O detalhe é que, no meio disso tudo, Júlio descobrirá ter um filho com Pérola (Angelina Muniz), após um exame de DNA.

Rosália: será que ela foge do hospital e sequestrar sua filha? Crédito: Rede Record/Divulgação
Rosália: será que ela foge do hospital e sequestrar sua filha? Crédito: Rede Record/Divulgação
Loucuras de vilã
Depois de tanto manipular e mentir para a mãe, Rosália (Thaís Fersoza) vai terminar num hospital psiquiátrico, após passar a trama tentando chegar a uma mansão. Ao ter um ataque de fúria, ela arma para matar a nova namorada de Vitor Hugo (Márcio Kieling). No calor da discussão, a filha de Xepa entra em trabalho de parto. Após o nascimento da criança, a jovem acredita que precisa de ajuda médica e acaba internada. A vilã dá sinais de que quer se redimir. A mãe Xepa vai aplaudir a mudança da filha.

Enfim, famosa
O sonho de se tornar famosa finalmente vai virar realidade para Dafne (Robertha Portella). Ela vai virar cantora. Na verdade, formará um trio com Graxinha (Augusto Garcia) e Robério (Alexandre Barilari). No último capítulo, eles se apresentaram no programa de Rodrigo Faro, o Melhor do Brasil, junto com o cantor Israel Lucero, vencedor do reality show Ídolos, em 2010. Para Graxinha, ainda tem mais. Gisele (Ana Clara Pintor) fará um exame de DNA e descubrirá que ele é seu pai. Os dois vão vibrar com a notícia.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.