• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Tecnologia Aprendizado através de aplicativos

Publicado em: 27/02/2015 11:59 Atualizado em:

Crianças se divertem com os jogos de seus tablets, celulares e notebooks (Ivan Melo/Esp.DP/D.A.Press)
Crianças se divertem com os jogos de seus tablets, celulares e notebooks

 

O mundo está cada vez mais conectado e a criançada nasce com a interatividade nos dedos! Muitos aplicativos que podem ser baixados e acessados por meio de tablets, computadores e celulares são feitos para diversão, mas também ensinam. Sim, na hora de brincar você aprende outros idiomas, matemática, alfabeto, cores e outros assuntos e matérias. É o conhecimento através de joguinhos!

Aplicativos pensados com essa interatividade, por exemplo, são o Play and Learn e Juega y Aprende, do Grupo Santillana. Esses games educativos estimulam o aprendizado dos idiomas inglês e espanhol usando animações. Nome de animais, profissões, frutas e esportes são temas que você pode descobrir em outras línguas. O jogo completo com cartas impressas para complementar o aplicativo pode ser adquirido nas livrarias ou nas filiais da Editora Richmond e Santillana em todo o Brasil. Além disso, a coleção Kids' Web da editora apresenta DVD-Rom com jogos educativos, músicas, atividades interativas e mais, para ensinar inglês.

A professora de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, Patricia Smith, explicou que muitas vezes a gente brinca com algum aplicativo sem o objetivo de estudar, mas acabamos conquistando algum conhecimento. “Isso chama-se de aprendizagem informal, aquela que a pessoa aprende sem querer, como por exemplo, quando se joga futebol online e aprende algumas palavras em inglês porque o jogo não tem tradução”, ensinou.

Na hora de brincar, vamos também utilizar a tecnologia a nosso favor para ter mais conhecimentos! O seu Diarinho traz toda semana sugestões de apps interativos e educativos. Confira clicando aqui para se divertir e aprender!



TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.