• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Carnaval O carnaval que toca o coração

Publicado em: 13/02/2015 13:57 Atualizado em: 13/02/2015 15:29

Paloma foi batizada a primeira porta-bandeira mirim da Escola Gigante do Samba (Blenda Souto Maior/DP/D.A Press)
Paloma foi batizada a primeira porta-bandeira mirim da Escola Gigante do Samba

 

Apesar do frevo ser o carro-chefe do carnaval de Olinda e Recife, o samba também tem vez aqui. A folia de momo também é animada pela fervura da bateria das escolas de samba, como é o caso da Gigante do Samba. A paixão pelo carnaval contagia muitos pequenos foliões, a exemplo da batizada primeira porta-bandeira mirim da Escola Gigante do Samba, Paloma Araújo, de 11 anos.

A tradição no samba tomou conta da família de Paloma e o ritmo faz parte da sua vida. “Está no DNA da gente”, como destaca sua mãe, Glória, que participa da escola desde os 9 anos. Tudo começou com a avó da porta-bandeira que fundou a Gigante do Samba. A menina, por sua vez, sempre observava a mãe dançando e sentiu vontade de desfilar, ainda aos 4 anos. “Eu gosto, amo participar da escola de samba”, conta a sambista mirim.

Paloma começou sendo ala da escola. Depois, em 2011, desfilou como rainha de bateria mirim e neste ano estreia como a porta-bandeira. “No início, eu fiquei em dúvida se iria aceitar o convite de ser porta-bandeira, mas acabei acostumando com a ideia. Ter esse papel é uma grande responsabilidade”, explicou. A mãe conta que a menina está muito empolgada para desfilar no carnaval, pois sente que sua filha sempre chamou atenção para dançar samba. “Ela é uma revelação de porta-bandeira. Estou torcendo e vou investir na carreira dela”, disse Glória.

A felicidade de Paloma e sua mãe encanta! O desfile de 2015 será muito emocionante para a família. E, aproveitando, o Diarinho desenha um ótimo carnaval para todos!



TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.