• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Esportes Vamos praticar esportes aquáticos?

Publicado em: 29/12/2014 11:22 Atualizado em: 29/12/2014 12:48

Estamos na estação mais quente do ano, o verão! Com o calor que está fazendo, nada melhor do que se divertir na piscina, no mar ou no rio para se refrescar, né verdade? Existem vários esportes bem legais para se divertir na água, muitos deles, vocês podem realizar, mas com muita segurança e com o auxílio de responsáveis. O mês de janeiro é para se jogar! Confira alguns esportes aquáticos:


Surfe: É preciso acompanhar o movimento da onda em cima de uma prancha no mar. Existem campeonatos mundiais de surfe. Recentemente, o brasileiro Gabriel Medina, 21 anos, consagrou-se o campeão mundial do esporte.




 (Internet/ Reprodução)
Stand-up Paddle: Você precisa ter equilíbrio para ficar em pé em cima de uma prancha. Com o auxílio de um remo, você vai direcionando o caminho por onde você quer percorrer.




Natação: Estimula muitos músculos do nosso corpo. Existem várias modalidades de nado, como a borboleta, crawl, peito e costas. Você pode praticar esse esporte no mar, na piscina e no rio.




 (Internet/ Reprodução)
Rafting: Exige de você agilidade, força e muita atenção. Nesse esporte radical, a pessoa desce por corredeiras de rios em um bote, com a ajuda de remos.




Mergulho: Pode ser praticado com grandes equipamentos de respiração ou não. Você pode mergulhar no rio ou no mar, vendo algas, peixes e corais. Dependendo da profundidade que for alcançar, pode ser com cilindro de oxigênio ou snorkel (se for mais raso).




 (Internet/ Reprodução)
Canoagem: Para praticar o esporte, é preciso ter força nos braços para conseguir remar bastante. Existem várias modalidades de canoagem, como a oceânica, de descida e de velocidade.



TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.