• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Premiação Alunos e professores conquistam medalhas na Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em: 18/12/2014 10:15 Atualizado em:

A Olimpíada de Língua Portuguesa, "Escrevendo o Futuro", premiou dois estudantes e duas professoras de Pernambuco entre os 20 vencedores nacionais. Com o poema "As magias do meu barreiro", o aluno Gustavo Messias de Amorim Barbosa e a professora Maria Solange De Lira, de Camaragibe (PE), foram um dos vencedores. O aluno Jullyo Cesar Ferreira Da Silva e a professora Edelmize Rodrigues Borges de Brito, de Petrolina (PE), também conquistaram a premiação com o poema "Lá vem... Lá vem...".

Os 20 vencedores nacionais, professores e alunos, vão receber medalhas de ouro, um notebook e uma impressora. A Olimpíada tem como tema deste ano "O Lugar Onde Vivo", para os estudantes refletirem sobre sua própria realidade. Foram, ao total, 20.932 textos escritos para concorrer a Olímpíada. O objetivo do projeto é aprimorar a prática dos professores em sala de aula para o ensino de leitura e escrita nas escolas públicas.

TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.