• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Curiosidade Você conhece a história do rock?

Publicado em: 11/12/2014 13:54 Atualizado em:

O rei do rock Elvis Presley (Internet/ Reprodução)
O rei do rock Elvis Presley

 

Você gosta de rock? Como você acha que foi a história desse gênero? Em 1951, o ritmo começou a chamar a atenção de uma geração. As primeiras músicas surgiram em Ohaio, nos Estados Unidos. Durante as décadas, tiveram várias bandas e cantores que fizeram sucesso, com batidas diferenciadas do rock e os jovens também modificaram seu estilo de vestir e agir. Nos anos 50, o rock surgiu como uma mistura do Blues, Country e Jazz e teve Elvis Presley como seu principal ícone, até hoje sendo considerado o "rei do rock". Na década de 60, conhecido como anos rebeldes, o estilo musical passou a ser uma forma de contestar problemas da sociedade. Os principais músicos foram Beatles, Rolling Stones, The Doors e Pink Floyd, Jimi Hendrix e Janis Joplin.

E os anos 70? Nesse período, o ritmo voltou a ser mais direto e primitivo, foi quando surgiu o Punkrock, com a banda The Ramones, por exemplo. Os músicos mais conhecidos dessa época foram Led Zeppelin e Black Sabbath. E pra quem gosta de Heavy Metal, nos anos 80, esse ritmo forte e intenso ficou conhecido através das bandas Iron Maiden e Judas Priest, principalmente. Na década de 90, o Hard Rock, estilo com riffs de guitarra pesada e solos complexos, ganhou força com as bandas Guns N'Roses, U2, Nirvana, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Green Day, e outras. Então criançada, o Rock and Roll é um gênero bem diversificado e divertido, né? Vamos curtir uma música agora!
 

 



TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.