• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Aprendizado Animais em risco!

Publicado em: 01/12/2014 14:45 Atualizado em:

Mico-leão-dourado é uma das espécies que estão em extinção (Internet/ Reprodução)
Mico-leão-dourado é uma das espécies que estão em extinção

 

Você sabe o que é uma espécie ameaçada de extinção? É quando está ocorrendo uma diminuição de animais das suas populações. E isso é muito preocupante, num é mesmo? Animais tão lindos, como a arara-azul, mico-leão-dourado, onça-pintada, estão nesse grupo de risco. Mas o que pode causar a extinção? Ações dos seres humanos, como o desmatamento das florestas e matas, queimadas, lixo, comprometem o habitat da fauna. Dessa forma, os animais ficam sem ter para onde ir, além de perderem sua fonte de alimentação.

A caça ilegal e o tráfico de animais silvestres para se transformarem em estimação também contribuem na diminuição desses seres vivos, pois não há nenhuma proteção e nem licença para eles serem criados dentro de casa. Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), no Brasil, mais de 600 espécies correm o risco de extinção, como o tamanduá-bandeira, cervo-do-pantanal, ariranha e macaco-aranha. Vamos cuidar do nosso ambiente para a fauna sobreviver!



TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.