• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Parabéns Uma vida dedicada à literatura A escritora Ana Maria Machado é autora de mais de 100 títulos infantis e uma das idealizadoras da primeira livraria infantil do Brasil. Hoje, ela completa 72 anos

Publicado em: 24/12/2013 10:37 Atualizado em:

A primeira livraria infantil do Brasil, a Malasartes, foi fundada no Rio de Janeiro, em 1980, e funciona até hoje. Por trás da ideia, junto com outros idealizadores, estava a jornalista e escritora Ana Maria Machado, que neste 24 de dezembro completa 72 anos.

A autora é hoje um dos nomes mais importantes da literatura infantojuvenil. Um dos seus títulos mais lembrados, o livro "Menina bonita do laço de fita" conta a história de um coelhinho bem branquinho que tenta de tudo para ficar pretinho como a menina dos olhos que ele acha tão linda.

Ana Maria já publicou mais de 100 livros, entre eles "Dona baratinha", "Bem do seu tamanho", "Um pra lá, outro pra cá", "O mistério da ilha", "Era uma vez três", "Tudo ao mesmo tempo agora", e ainda outros títulos adultos e infantis.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.