• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Feliz Natal Faltam sete dias para acabar o ano...

Publicado em: 24/12/2013 09:46 Atualizado em:

 (Cecilia de Sa Pereira/Esp. DP/D.)
Hoje é 24 de dezembro, dia em que comemoramos a véspera de Natal. Apesar de ser uma celebração religiosa, na qual se comemora o nascimento de Cristo, é nesta noite que muitas pessoas se reúnem para festejar o fim de ano com a tradicional ceia natalina, música e alegria.

Na nossa cultura é muito comum as famílias enfeitarem as casas nessa época. A família se junta para organizar a decoração, feita com muitas luzes, guirlandas, velas, presépios, enfeites de Papai Noel, renas, sinos e outros símbolos. Nas Igrejas é celebrada uma missa especial em comemoração ao nascimento de Cristo e outras religiões também fazem o seu ritual para celebrar a data.

No Natal também existe a tradição dos presentes e do Papai Noel. O bom velhinho generoso é a figura mais popular da época. De acordo com a lenda, é na noite de Natal que ele faz a entrega dos presentes a bordo de um trenó mágico dirigido por renas, para aquelas crianças que mais se comportaram durante o ano.

Mas é importante lembrar que o espírito de Natal é fraternidade e solidariedade, e não só ganhar coisas. Então, se você ainda não teve a oportunidade de ajudar alguém durante o ano, este é um bom momento para fazer uma boa ação e presentear pessoas que precisam de algum tipo de ajuda ou mesmo dar um pouco de atenção para algumas delas.

Curiosidade:

Em Moçambique, na África, o dia 24 de dezembro também é dedicado à família!


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.