• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Longa Minhocas para dar e vender

Publicado em: 20/12/2013 11:44 Atualizado em:

Animações em Stop Motion sempre despertaram a atenção da garotada. As produções estrangeiras, principalmente as americanas e a dos países do Leste Europeu dominam o mercado há algum tempo, por isso as crianças, muitas vezes, são obrigadas a assistir os desenhos com legendas. Porém, o mercado brasileiro começou a engatinhar no assunto, tanto que estreou no dia 20 de dezembro nos cinemas de todo o país, Minhocas, o primeiro longa nacional que aplica a técnica das fotografias em sequência para compor as cenas.

Seguindo a contramão da tendência de animações com piadas que atraem tanto adultos como crianças, Minhocas utiliza histórias amalucadas e bons personagens que se identificam com o cenário infantil. A história gira em torno de um condomínio de minhocas onde vivem três pré-adolescentes (entre 9 e 12 anos). Linda e Nico precisam ajudar Júnior, que, exibindo-se, é capturado por uma escavadeira. E vai parar nos domínios de BigWig, um tatuzinho-bola, que, com a Gangue da Lama (formada por vermes), quer dominar o mundo.

Minhocas é inspirado em curta homônimo, vencedor de 11 prêmios nacionais. As vozes são dubladas por Rita Lee, Daniel Boaventura e Anderson Silva.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.