• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cidadania Cidade limpa

Publicado em: 02/12/2013 14:50 Atualizado em: 02/12/2013 15:48

Com o lixômetro, a população terá mais uma oportunidade para fazer o descarte correto do lixo. (Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press)
Com o lixômetro, a população terá mais uma oportunidade para fazer o descarte correto do lixo.
Durante o dia, nós descartamos uma quantidade absurda de lixo. Agora, pare e pense um pouco: Se, no Recife, moram mais de um milhão e seiscentos mil habitantes, segundo o censo elaborado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), imagina quanto lixo é produzido todos os dias no centro da cidade?

Para ficar mais claro, bastaram seis horas para os garis que trabalham no trecho entre o Shopping da Boa Vista e a Rua da Aurora, na Boa Vista, recolhessem, ontem, três mil litros de lixo. Os resíduos, resultados da varrição das ruas e calçadas, foram colocados no lixômetro, um equipamento montado para medir a quantidade de lixo gerado pela população no Centro da cidade. Instalado semana passada, o lixômetro ficou no cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Avenida Conde da Boa Vista até o dia 22 de novembro.

A campanha educativa integra o conjunto de ações para o recolhimento e tratamento de lixo no Recife. Por isso, vamos colaborar para que a nossa cidade fique a cada dia mais bonita… e limpa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.