• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Programação Parques do Recife prontos para receber visitantes neste sábado

Publicado em: 29/11/2013 09:40 Atualizado em:

Quando chega o final de semana, a garotada pensa em relaxar e esticar os momentos de lazer.  Você provavelmente é assim. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo e Lazer oferece mais uma oportunidade para quem perdeu o roteiro do passeio pelos principais parques urbanos da cidade. A ideia visa estimular a família a largar o notebook, o video game, o celular para curtir e conhecer toda atmosfera mágica dos parques como o 13 de Maio, Dona Lindu, Parque Santana, no bairro de mesmo nome, Sítio da Trindade, em Casa Amarela, e ao Parque da Jaqueira, na bairro homônimo.

O passeio começa pelo primeiro parque urbano histórico do Recife, o Parque 13 de Maio, construído em 1939. Na sequência, os participantes irão conhecer a história do Parque Dona Lindu, projeto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer. Lá, os participantes irão visitar a Galeria Janete Costa e o Teatro Luiz Mendonça. O projeto ainda garante visita no Sítio Trindade. O local remonta à época da invasão holandesa à capitania de Pernambuco, no século XVII.

Para participar do passeio é necessário se inscrever nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. Os interessados devem ligar no telefone 3355-8605 para garantir a vaga no passeio, que é gratuito. Todo o roteiro é realizado em um ônibus com ar-condicionado e acompanhado por guias de turismo.


Animação Cabeça de papelão foi uma das atrações do festival no ano passado (www.brasilstopmotion.com.br)
Animação Cabeça de papelão foi uma das atrações do festival no ano passado

Festival de Stop Motion

Uma mostra com mais de 15 animações infantis será exibida neste sábado, a partir das 17h, no Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175, Boa Vista). A programação faz parte do 3° Festival Internacional Brasil Stop Motion, que apresenta seu último dia de programação. Outras atividades previstas são contação de histórias e debate com diretores. Na matéria de capa do Diarinho de sábado você fica por dentro do que é esta técnica chamada stop motion. Mais informações: www.brasilstopmotion.com.br ou (81) 3222-6545.

Hora do conto


A Livraria Jaqueira (Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira) promove neste sábado, às 10h, o lançamento do livro O conto de Sofia, da escritora Ândrea Chaves. Trata-se de uma história de amor, que mostra como Sofia chegou até sua família. Mais tarde, às 16h, haverá contação de o destaque fica por conta do lançamento dos livros Maria Passarinha e Nana Rara, uma princesa diferente; Dona coruja sabida e A flor encantada. A contação será de Adriana Sinohara, autora dos livros mencionados. A entrada para ambos é uma doação de alimentos ou itens de higiene pessoal para o Instituto do Fígado de Pernambuco (IFP). Mais informações: (81) 3265-9455.

Abracadabra!

Gosta de mágica? Magias e truques prometem animar a garotada sábado e domingo, às 10h30, no Clube 17 (Avenida 17 de Agosto, 2613, Casa Forte). Será que você conseguirá desvendar os segredos do mágico Cássio? O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações: (81) 3033-1717.

Frevo no pé

O frevo é um ritmo musical característico da nossa cultura. Quando chega o carnaval, não existe espaço para forró ou qualquer outro tipo de dança brasileira nas ruas do Recife. É hora de pegar a sombrinha colorida e soltar o pé do chão. Pensando em afiar o passo da garotada, O livro infantil Aula-Espetáculo 100 anos de frevo da bailarina, coreógrafa, atriz e produtora cultural Mariangela Valença será lançado em duas versões para braille e 36 idiomas neste domingo, no teatro da Caixa Cultural Recife. O lançamento acontece às 16h, com bate-papo com a autora e apresentação do mágico Rapha Santacruz. A entrada é gratuita, mas é preciso chegar uma hora antes.

Cinema

Um Time Show de Bola - Amadeo é fã de totó desde garoto. Quando cresce, ele descobre que seu maior rival, o jogador de futebol Ezequiel, quer transformar a cidade em um parque temático. Para confrontá-lo, Amadeo contará com uma ajuda bem inesperada. Classificação: livre.

Bons de bico - Reggie é um peru diferente, que não não se sente como as outras aves de sua fazenda. Ele percebe que os fazendeiros estão apenas engordando os animais para devorá-los mais tarde, mas ninguém presta atenção no que ele diz. Classificação: livre.

Meu Malvado Favorito 2 -
Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Mas um antigo e perigoso inimigo, El Macho, ressurge para tirar o seu sossego. Classificação: livre.

Teatro

Chuva chuvarada - Personagens fantásticos e objetos ganham vida através deste musical que traz canções do folclore brasileiro, dando ao espetáculo o sabor de uma grande brincadeira. Domingo, às 16h, no Teatro do Arraial (Rua da Aurora, 457, Boa Vista). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações: (81) 3184-3057.






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.