• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Comemoração Mickey comemora 85 anos

Por: Gabriel Catunda

Publicado em: 20/11/2013 09:20 Atualizado em: 20/11/2013 10:37

Curta-metragem concorre a uma vaga no Oscar. (www.recreio.com.br)
Curta-metragem concorre a uma vaga no Oscar.
Após estrear há 85 anos no cinema com "O Vapor Willie", Mickey Mouse volta à telona no curta-metragem Hora de viajar, que concorre ao oscar e que estreará anexado às exibições do filme "Frozen: Uma Aventura Congelante". A animação 3D traz o camundongo ao lado de Minnie, Horácio e Clarabela em um passeio musical numa carroça de feno, quando Bafo de Onça aparece e tenta atrapalhar tudo. O camudongo mais famoso da TV terá dublagem de seu criador, Walt Disney graças ao auxílio da tecnologia que reuniu cortes na voz procedentes de filmes antigos. O filme deve chegar ao Brasil no dia 3 de janeiro de 2014.

O começo

Mickey foi criado por Walt Disney em 1928. A princípio ele era apenas um camundongo falante de uma tira cômica de jornal, mas hoje, ele se tornou um símbolo reconhecido no mundo todo e a própria marca da empresa Walt Disney.

O primeiro nome escolhido para o personagem seria Mortimer, porém o nome era muito formal para um desenho animado. A escolha de Mickey foi uma sugestão da esposa de Walt. Ao longo dos anos, muitos sócios e empregados não simpatizantes com o personagem tentaram tirá-lo de circulação, porém, Mickey era considerado a estrela da sorte de seu criador. Afinal, ele foi o grande responsável por tirar o estúdio Walt Disney da falência. Por este motivo, a dublagem original do Mickey era feita pelo próprio Walt Disney até o ano de 1946.

Para que um personagem sobreviva tanto tempo, é necessário que ele tenha capacidade de se adaptar em cada época. E o Mickey possui essa característica, passando por várias remodelagens, como a diminuição no tamanho do rabo e do focinho. Outra característica marcante do personagem é sua capacidade de fazer amigos. A personagem que mais aparece com Mickey é Minnie Mouse, sua eterna namorada. Os dois melhores amigos de Mickey são Pateta e Pato Donald, respectivamente um atrapalhado cachorro e um pato muito mal humorado, sem esquecer do seu cãozinho fiel, Pluto.

Frases marcantes

"Olá, meu nome é Mickey"

"Donald, você ficou maluco?"

"Isso é meio pateta de se fazer! Digo, mais ou menos..."

"Ah, eles vão pagar por isso"

"Eu odeio aventura"

"Pateta, você está usando o lado errado do telefone de novo"

"Esta é sua casa nova, Pluto. Você gostou?"

"Oh-oh, eu não acredito!"

"Oh, Minnie, não precisava"

Games

    *O Aprendiz de Feiticeiro (Atari);
    *Mickey Mousecapade (Nintendo);
    *Fantasia (Mega Drive);
    *Castle of Ilusion (Master System e Mega Drive);
    *World of Ilusion (Mega Drive);
    *Mickey's Ultimate Challenge (Master System, SNES, Game Boy, Mega Drive, Game Gear);
    *Mickey Mania (Mega Drive, Sega CD, SNES, PlayStation);
    *Mickey's Speedway USA (Nintendo 64, Game Boy Color);
    *Epic Mickey (Wii);
    *Disney Universe (PC, Xbox, PlayStation 3 e Wii).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.