• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Dia da Criatividade Programa Escolar da Faber-Castell traz Criatividade como tema

Publicado em: 18/11/2013 10:14 Atualizado em:

Ontem, dia 17 de novembro foi comemorado o Dia da Criatividade. Porém, basta olhar para frente e parar diante de uma prateleira de livros técnicos de qualquer livraria para observar a grande variedade de obras que convidam a garotada a pensar fora da caixa. A razão de tanta oferta é que o mercado de trabalho valoriza o profissional criativo, empreendedor, que tenha ideias originais, soluções próprias e inovadoras.

Os próprios pais já se mostram engajados com este cenário. Afinal, eles precisam preparar os filhos desde cedo para o que há de melhor na área profissional. E certos de que a escola tem um papel fundamental na formação de seus filhos, exigem inúmeras atividades extracurriculares. O que todos esquecem é que as crianças precisam de tempo: tempo para aprender, brincar, se divertir e para exercitar a imaginação. “É de criatividade que o mundo precisa e nisso todo mundo está de acordo”, alerta a socióloga e consultora pedagógica da Faber-Castell, Lourdes Atié, que ao lado de uma equipe de especialistas participa do programa escolar – projeto da empresa que visa melhorar a educação e desenvolvimento criativo de jovens, adultos e crianças.

Criatividade e inovação fazem parte do DNA da Faber-Castell. A empresa acredita que, para criar, ter novas ideias e imaginar algo diferente, é preciso tempo. Existe hoje na Europa uma corrente de estudiosos em prol da educação mais lenta, o “Movimento Slow”, que reforça que o tempo livre é necessário para viver, crescer, aprender e também desenvolver a criatividade.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.