• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
25 de dezembro Com o tema Natal de canto e luz Gravatá anuncia programação para dezembro

Publicado em: 14/11/2013 09:38 Atualizado em: 14/11/2013 10:24

A espera pelo Papai Noel já começa a aquecer o interior do estado. Tanto é, que foi lançada esta semana a programação oficial do Natal 2013 em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Com o tema "Natal de Canto e Luz", a festa trará o Espetáculo do Studio Festi da Festa de Reis. O ensaio geral está marcado para o dia 12 de dezembro e as apresentações oficiais acontecerão nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 pontualmente às 19 h, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. Serão realizadas ao todo sete apresentações.

A tradição da Festa de Reis será narrada por um Papai Noel em 12 atos cênicos com acrobacias aéreas, música e luzes. O espetáculo é gratuito e aberto ao público. A encenação retrata uma das tradições populares mais ricas e apreciadas do folclore brasileiro em todo o Nordeste, de origem portuguesa. A Festa de Reis reúne histórias sacras e profanas, de canto e de dança para lembrar a viagem dos Reis Magos.

Os personagens, que são o Mestre, o Rei e a Rainha, o Contramestre, os Mateus, a Catirina, figuras e moleques cantam tocam instrumentos comosanfona, tambor, zabumba, viola, rebeca , violão, ganzá, pandeiros, pífanos e maracás.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.