• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
ONU completa 68 anos de ações no mundo

Publicado em: 24/10/2013 10:47 Atualizado em:

No dia 24 de outubro de 1945, logo após o fim da segunda guerra mundial, foi criada a Organização as Nações unidadas (ONU). A instituição foi criada com objetivo de deter a guerra entre os países e mediar os conflitos no mundo.
 
Hoje, a ONU trabalha para defender os direitos humanos e a liberdade, manter a paz mundial e buscar o desenvolvimento das nações. Atualmente, 193 países são membros da organização.

Os trabalhos da ONU buscam promover o bem social a crianças, idosos, refugiados de guerra, povos indígenas, fomentar a sustentabilidade, por isso tem um papel de destaque nas sociedades, pois trabalha para desenvolver um mundo melhor.

Dentro da ONU, importantes órgãos fazem parte do grupo e trabalham em conjunto com a organização. A Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), entre outras instituções.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.