• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Comemoração Alimentação: Um direito de todos

Publicado em: 16/10/2013 08:45 Atualizado em: 16/10/2013 10:29

Prato ideal deve ter alimentos variados e com muitas cores, que ajudam a manter uma alimentação saudável, natural e com muitos sabores. Crédito: Lucas Oliveira/Esp. DP/D.A Press.
Prato ideal deve ter alimentos variados e com muitas cores, que ajudam a manter uma alimentação saudável, natural e com muitos sabores. Crédito: Lucas Oliveira/Esp. DP/D.A Press.
No dia 16 de outubro comemoramos o Dia Mundial da Alimentação. A data é celebrada há 32 anos e foi criada para marcar a importante causa do combate à fome e à desnutrição no mundo inteiro, que afeta mais de 800 milhões de pessoas no planeta, especialmente em países muito pobres como os do continente africano.

O dia de hoje também marca o aniversário da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), criada no ano de 1945. A FAO defende o desenvolvimento agrícola, a melhoria da nutrição, a busca da segurança alimentar e o acesso de todas as pessoas, para erradicar o problema da fome no mundo.

Anualmente, a fundação promove debates sobre assuntos importantes que tem o objetivo de encontrar meios e soluções para resolver o grande problema da fome mundial. Este ano, o tema é “Pessoas saudáveis dependem de sistemas alimentares saudáveis”.

A alimentação é um direito de todos os seres vivos. Ela influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas, é indispensável para a nossa sobrevivência e também influencia o comportamento dos animais.

Também é importante ficar atento aos alimentos que ingerimos, pois muitas coisas que são produzidas hoje em dia e são vendidas em supermercados, tem contato com produtos químicos que podem prejudicar a nossa saúde. O ideal é manter uma alimentação saudável, rica em alimentos naturais e com muitas cores e sabores.

Quanto mais variada for sua alimentação, mais equilibrada ela será. Além disso, é bonito fazer um prato todo coloridinho, não é? Além de nos trazer muitos benefícios com a variedade de alimentos, as refeições ficam mais apetitosas!

Mas, cuidado com os exageros! Coloque os alimentos na quantidade suficiente para o crescimento e a manutenção de um corpo saudável.  

E lembre-se que se alimentar bem é importante para a nossa saúde, pois esse hábito garante que tenhamos uma vida plena e, consequentemente, aumentamos as nossas chances de termos uma velhice confortável.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.