• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Audiovisual Filme sobre Gonzagão abre a 6ª Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia Em parceria com a Embaixada do Brasil na Rússia, Linhas Comunicação leva a produção cinematográfica brasileira para Moscou e São Petersburgo

Publicado em: 10/10/2013 09:10 Atualizado em:

Pelo sexto ano consecutivo, a Linhas Comunicação, em parceria com a Embaixada do Brasil em Moscou e o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, realiza a Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia. Neste ano, o evento acontece entre os dias 9 e 15 de outubro, na sala 35mm, em Moscou, e conta, pela primeira vez, com o apoio da Tramontina. Para a abertura oficial foi escolhido o filme Gonzaga - de pai pra filho, do diretor Breno Silveira. O protagonista do filme, Chambinho do Acordeon estará presente na sessão do filme que acontece no domingo, às 17h, e participará de um debate com o público. Após Moscou, a cidade de São Petersburgo recebe o festival, de 17 a 20 de outubro.

A Mostra de Cinema Brasileiro em Moscou exibirá nove produções brasileiras, lançadas recentemente no país. Além de Gonzaga - de pai pra filho, filme que conta a vida de um dos ícones da música brasileira, o rei do baião, Luiz Gonzaga, a curadoria selecionou também filmes premiados e comédias que encheram as salas dos cinemas no Brasil. O drama O Som ao redor, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, indicado pelo Brasil a concorrer como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2014 e as comédias Vendo ou alugo, Até que a sorte nos separe e De pernas pro ar 2 também estão na programação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.