• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Diversão Festival do Circo traduz para o público recifense a arte do picadeiro

Publicado em: 04/10/2013 13:06 Atualizado em: 08/10/2013 11:23

 (As Levianinhas/Divulgação)
Aproveitando duas datas importantes, o dia das crianças, 12 de outubro, e o dia do professor, 15 de outubro, Recife recebe um dos eventos mais importantes ligado a cultura circense: O Festival de Circo do Brasil. A proposta é oferecer a partir do dia 11 até o dia 20 desse mês uma programação diversificada motivando novos olhares da platéia. A nona edição traz o mote De ponta-cabeça. Além das atrações circenses, haverá exposições fotográficas, lançamento de livro, mostra de filmes, além de malabarismo com cabelos e maquiagem. As apresentações acontecem no Parque Dona Lindu, Museu Murillo La Greca, Teatro Luís Mendonça e cinemas do Shopping Plaza e Recife. O destaque desse ano é o espetáculo da companhia francesa L’Immédiat. Os espetáculos são gratuitos, exceto os realizados em teatros, cujo preço máximo é de R$ 20. Mais informações pelo site: www.festivaldecircodobrasil.com.br

Entre os dias 12 e 13, a programação ficará concentrada no Parque Dona Lindu, oferecendo entre as atrações, o Sienta la Cabeza, que promove um inusitado malabarismo com cabelos, combinando a arte do design de cabelos com a técnica da escultura, num excêntrico salão de beleza. O Festival ainda promove nessas datas a pré-estreia do filme Corda Bamba, do diretor Eduardo Goldenstein. Haverá duas sessões matinais, às 10h, nos shoppings Plaza e Recife.

No dia do professor, o Festival promove a ação Hoje é dia de circo!, aproveitando o feriado escolar para oferecer atrações gratuitas em vários locais da cidade. À noite, no Museu Murillo La Greca, haverá a reabertura da exposição Clownville, e lançamento do livro Panfleto, de Júnior Perim. Ao longo da semana, entre os dias 16 e 19, o caminhão-palco do Festival vai circular pelo Recife, levando apresentações a várias comunidades.

O grande destaque dessa edição é o espetáculo da companhia francesaL’Immédiat. Uma das montagens mais importantes do mundo atualmente, em arte contemporânea.L’Immédiat é um espetáculo grandioso, com carga de duas toneladas e equipe de nove pessoas, que fica em cartaz de 11 a 13 de outubro no Teatro Luiz Mendonça.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.