• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Biomas International Paper lança último episódio de série infantil sobre biomas brasileiros Com objetivo de levar conhecimento sobre fauna e flora brasileiras, companhia irá distribuir a animação para 3 mil escolas particulares e públicas

Publicado em: 01/10/2013 09:58 Atualizado em: 01/10/2013 10:37

Alê, Rafa, Bia e Isa, integrantes da Turma Chamequinho, têm a dura missão de levar conhecimentos sobre a fauna e a flora brasileira. (www.internationalpaper.com.br)
Alê, Rafa, Bia e Isa, integrantes da Turma Chamequinho, têm a dura missão de levar conhecimentos sobre a fauna e a flora brasileira.
A International Paper lança o último episódio da série Guardiões da Biosfera, projeto desenvolvido especialmente para crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental que, a partir de uma animação infantil, leva conhecimento sobre as características da fauna e flora brasileira.

Com cinco episódios, a série traz as aventuras de quatro personagens (Alê, Rafa, Bia e Isa), integrantes da Turma Chamequinho, que, depois de entrarem acidentalmente em um livro mágico, esforçam-se para cumprir tarefas recebidas e voltarem ao mundo real.

Cada episódio aborda um dos biomas existentes no Brasil, destacando as suas características e apresentando as principais reservas nacionais. A última aventura retrata a Floresta Amazônica. Os quatro primeiros abordam o Pantanal, a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga.

Para atingir o público infantil, a companhia irá enviar para 3 mil escolas particulares e públicas um DVD com todos os episódios da série e uma cartilha explicativa de como utilizar o material em sala de aula, além de algumas atividades educativas como o paper toy, com a imagem de animais típicos do Bioma Amazônia (boto cor de rosa e bicho preguiça).

Os episódios também estão disponíveis para download gratuitamente no site www.guardioesdabiosfera.com.br


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.