• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Comemoração Dia Nacional do Idoso: Um dia todos nós seremos velhinhos...

Publicado em: 01/10/2013 09:05 Atualizado em: 01/10/2013 09:31

Crédito: Fabyana Mota/ON/D.A.
Crédito: Fabyana Mota/ON/D.A.
No dia 1° de outubro, no Brasil, é comemorado o Dia Nacional do Idoso, que tem como objetivo valorizar todas as pessoas que estão na faixa da terceira idade, ou seja, aquelas que possuem mais de 65 anos. A data era celebrada no dia 27 de setembro, mas desde a criação do estatudo do idoso, em 1° de outubro de 2006, que o Dia do Idoso é comemorado oficialmente nesta época.
 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), por volta do ano de 2025 haverá mais idosos do que crianças no planeta, fato que acontecerá pela primeira vez na história. Por isso, é importante refletir a respeito da situação dos mais velhos, respeitar e compreender seus direitos e suas limitações.

Afinal, um dia todos nós ficaremos mais velhos, não é mesmo?

É triste ver um ser humano desvalorizando outro, por isso datas como essas servem para que a população reflita que respeitar é uma prática diária, e nunca deve ser esquecida.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.