• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Primavera... Um dia especial para a árvore e todos para celebrar a natureza

Publicado em: 20/09/2013 13:22 Atualizado em:

Árvore de IPe, no Amazonas. Crédito: Antonio Assis/Divulgação.
Árvore de IPe, no Amazonas. Crédito: Antonio Assis/Divulgação.

No dia 21 de setembro comemoramos o início da primavera no hemisfério sul, e no Brasil também celebramos o dia da árvore.

A data foi escolhida porque marca um novo ciclo para o meio ambiente com o início de uma nova estação, e é celebrada há muito tempo pelos povos indígenas, que deram origem ao nosso país.

Os índios cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo, celebrando o amor e o respeito que tem pelas árvores como representantes da imensa riqueza natural que o Brasil possui.

É importante lembrar desde aniversário, mas não podemos esquecer que o meio ambiente merece atenção todos os dias. Respeitar e preservar a natureza e os animais para fazermos um mundo melhor.

A preservação das árvores é fundamental para o equilíbrio do planeta. Ela protege a terra com suas raízes, mantém o ar úmido e produz oxigênio e sombra para todos os seres da Terra. Além de embelezarem os ambientes e nos darem frutos deliciosos e saudáveis.

Que tal plantar hoje mesmo uma árvore para contribuir com um mundo melhor? É um presente para o mundo e para você mesmo!


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.