• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cultura Mostra de artes movimenta Jaboatão dos Guararapes a partir desta sexta-feira (13) Segunda edição do projeto acontece de 13 a 22 de setembro e traz uma programação cultural diversificada em 13 polos

Publicado em: 13/09/2013 11:20 Atualizado em:

O Sesc Piedade realiza de 13 a 22 de setembro a segunda edição da Aldeia Yapoatan - Mostra de Artes em Jaboatão dos Guararapes. O projeto é um chamado para a população desfrutar diversas linguagens artísticas como apresentações e oficinas de teatro, dança, música, cinema, literatura, circo e artesanato. Serão 13 polos distribuídos pela cidade, cerca de 60 grupos envolvidos em 10 dias de festa.

A abertura acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 16h, com um cortejo pelas ruas de Jaboatão Centro, partindo da Igreja de Santo Amaro em direção à Praça Nossa Senhora do Rosário, onde estará o Polo Teatro Sesc. O local recebe, entre os dias 13 e 16, apresentações de teatro, dança e música. Em seguida, o Teatro Sesc segue para a Muribeca onde ficará, entre os dias 19 e 21, com uma programação renovada.

No Sesc Piedade, o Polo Circo traz o grupo Teatro Ventoforte, de São Paulo (SP), com os espetáculos infantojuvenis As 4 chaves, no dia 14, e História de lenços e ventos, no dia 15, ambos às 15h. O grupo, que existe há quase 40 anos ganhou mais de 100 prêmios pelo ineditismo do uso de bonecos, das metáforas e por falar de fome, indiferença e egoísmo para o público infantil.

O Espaço Criança Esperança, localizado no bairro do Socorro, o Parque Dona Lindu, escolas do município e o Metrô também recebem atrações. Um Luau encerra a programação da Aldeia Yapoatan, no Sesc Piedade, no dia 22, a partir das 17h, com apresentação do Afoxé Oxum Pandá e da cantora Gerlane Lopes. Toda a programação é gratuita, exceto os espetáculos que acontecem no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu) que terá ingressos a preços populares de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.