• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema Aviões estreia nesta sexta nos cinemas Animação conta a história de um avião que trabalha como pulverizador de inseticida em uma fazenda e quer se tornar um campeão das pistas de corrida

Por: Carlos Segundo - Pernambuco.com

Publicado em: 13/09/2013 07:00 Atualizado em: 13/09/2013 10:18

Carolina Planes é uma "aviãozinha" brasileira. Na versão nacional é dublada pela cantora Ivete Sangalo (Disney/Divulgação)
Carolina Planes é uma "aviãozinha" brasileira. Na versão nacional é dublada pela cantora Ivete Sangalo
Estreia nesta sexta-feira (13) nos cinemas mais uma animação da Disney que é garantia de diversão para toda a família. O filme Aviões se passa no mesmo mundo da animação Carros, em que os automóveis falam e vivem no lugar dos seres humanos. Dessa vez conhecemos a história de Dusty Voo Rasante, um avião que trabalha como pulverizador de inseticida em uma grande fazenda nos Estados Unidos.

Seu grande sonho é participar de corridas internacionais, ao lado de alguns dos mais famosos competidores, mas seu medo de altura e o fato de ser um avião agrícola, não de corrida, impedem que esta vontade se torne realidade. É aí que entra em ação alguns dos personagens mais divertidos da história que são os amigos de Dusty e vão ajudá-lo a conseguir realizar o seu sonho. São eles o caminhãozinho Chug, o avião mexicano El Chupacabra, Skipper um antigo avião da marinha e até uma aviãozinha brasileira chamada Carolina, dublada na versão nacional pela cantora Ivete Sangalo.

Aviões traz a mensagem de que voce deve ir atrás dos seus sonhos não importa o quão difícil eles sejam. A versão 3D do filme capricha no aprofundamento dos cenários e nas cenas de voo que te fazem sentir como se estivesse nas nuvens junto com Dusty.  As músicas agitadas dão o tom de adrenalina que se instala em boa parte do filme. Uma sequência de Aviões, ainda sem nome oficial, está em produção e com lançamento marcado para 18 de julho de 2014.

Quem é quem:

Dusty – Personagem principal do filme, Dusty é um avião que pulveriza inseticida em uma plantação numa fazenda dos Estados Unidos. Seu grande sonho é se tornar um avião de corrida e para isso conta com a ajuda dos seus amigos Chug e Skipper que vao ajuda-lo a se preparar para um campeonato mundial de corrida de aviões.

Chug – É o melhor amigo de Dusty. Apesar de ser não ser um avião Chug é quem mais acredita na capacidade do seu amigo em se tornar um avião de corrida e por isso se oferece para ajuda-lo no que for necessário.

El Chupacabra – É um avião de corrida mexicano muito atrapalhado que se torna amigo de Dusty quando os dois se conhecem no campeonato mundial de corridas. Muito romântico, El Chupacabra se apaixona pela avião brasileira Carolina.

Carolina – Uma aeronave de corrida muito bonita que disputa o campeonato mundial de corrida de aviões  representando o Brasil. Ela se torna amiga de Dusty e El Chupacabra ao decorrer do torneio.

Skipper – Um antigo avião de guerra norte-americano que se dispõe a treinar Dusty para o campeonato mundial de corrida de aviões. Apesar de ser um tanto durao Skipper e Dusty se tornam grandes amigos.


Saiba mais:

1- A corrida aérea realmente existe e é um esporte que envolve pequenos aviões e é praticado em todo o mundo. É similar ao automobilismo; mas não é tão divulgado. Tanto é que muitas pessoas não conhecem, porém aquelas que já assistiram dizem nunca mais esquecer. Um dos eventos mais famosos em relação ao esporte é a Red Bull Air Race World Series.

2- O avião é atualmente o meio de transporte civil e militar mais rápido do planeta (Sem levarmos em conta os foguetes e os ônibus espaciais). Aviões a jato comerciais podem alcançar cerca de 900 km/h, e percorrer um quarto da esfera terrestre em questão de horas, e mesmo pequenos aviões monomotores são capazes de alcançar facilmente velocidades que giram em torno de 175 km/h ou mais.

3- Existe uma polemica até hoje sobre quem realmente inventou o avião? No Brasil ele é creditado ao inventor Santos Dumont enquanto que nos Estados Unidos dizem que foi criado pelos irmãos Wright. Já na Franca acredita-se que o verdadeiro criador foi um homem chamado Clément Ader que era um famoso inventor da época.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.