• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
DATA COMEMORATIVA 9 de setembro: Dia do Veterinário

Publicado em: 09/09/2013 08:45 Atualizado em: 09/09/2013 10:12

 (www.ufrpe.br)

No dia 9 de setembro é comemorado o Dia do Veterinário, médico que cuida de animais domésticos e outros bichos realizando a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças e distúrbios em várias espécies de bichos.

Para ser médico de animais é preciso estudar medicina veterinária, ser muito paciente e, principalmente, ter muito amor e respeito a todos os seres vivos.

Em 9 de setembro de 1933, o então presidente Getúlio Vargas normatizou a atuação desse médico para o ensino da profissão em todo o Brasil. Em reconhecimento, a data passou a valer como o Dia do Veterinário. Porém, escolas de veterinária já existiam no Brasil, desde 1910.

Mas desde os tempos antigos, quando o homem começou a domesticar os animais, a medicina veterinária já era exercida. A prática foi estabelecida desde o ano 2.000 a.c (antes de Cristo) na Bailônia e no Egito, porém os registros encontrados são datados de 4.000 a.C.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.