• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Futebol Quais seriam os valores atuais de Pelé e Maradona?

Publicado em: 05/09/2013 14:05 Atualizado em:

Qual seria o preço de algumas da principais lendas do futebol? Há alguns dias, Jeff Powell, um dos principais colunistas do tradicional jornal britânico Daily Mail, fez essa projeção tentado colocar "preços" em craques como Pelé, Maradona e Messi.

O jornalista elencou 11 jogadores, um goleiro e mais 10 de linha, mas não necessariamente um time, já que a maioria dos atletas tiveram (ou tem) características ofensivas. Além de Gordon Banks, outros três ídolos britânicos foram escalados: John Charles, Bobby Moore e George Best.

Além desses jogadores, também figuram na projeção o alemão Franz Beckenbauer, o holandês Johan Cruyff, os argentinos Alfredo Di Stéfano, Diego Armando Maradona e Lionel Messi (o único ainda em atividade) e os brasileiros Garrincha e Pelé.

Todas as lendas citadas teriam, para o Powell, valores maiores que os R$ 313 milhões de reais pagos pelo Real Madrid para ter o galês Gareth Bale no seu elenco. De acordo com a projeção, os ídolos mais caros da história seriam Di Stéfano, Maradona, Garrincha e Pelé, que custariam 300 milhões de libras, cerca de R$ 1,1 bilhão.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.