• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Curiosidades Quem inventou o carro?

Publicado em: 03/09/2013 11:05 Atualizado em:

A estrada que o automóvel percorreu para chegar onde está hoje é longa e sinuosa. Identificar exatamente quem o inventou não é uma questão simples. Mas, deixando para trás a evolução dos carros como GPS, freios ABS e transmissões automáticas podemos chegar ao Benz Motor Car Número 1, o elo perdido entre os carros e charretes puxadas por cavalos.

O carro Benz foi invenção de Karl Benz, que patenteou seu veículo de três rodas em 1886. Foi o primeiro automóvel, na concepção moderna, do mundo. Benz também patenteou seu próprio sistema de acelerador, velas de ignição, câmbio de engrenagens, radiador de água, carburador e outros fundamentos para o automóvel. Por fim, Benz construiu uma companhia de carro que existe ainda hoje, com o nome de Grupo Daimler.

Dono do primeiro carro, não da primeira ideia

Benz patenteou o primeiro carro movido a gasolina, mas não foi o primeiro visionário de veículos automotores.

Veja alguns dos destaques da história inicial do automóvel:

    *Leonardo da Vinci tinha esboçado um carro mecanizado sem cavalos no início de 1500. Como muitos de seus projetos, esse não foi construído durante sua vida.
    *Em 1769, um francês chamado Nicolas-Joseph Cugnot construiu um veículo com motor a vapor. O carro se movia a um ritmo de passo andado e foi abandonado.
    *Em algum momento entre 1832 e 1839, Robert Anderson da Escócia inventou o primeiro carro elétrico, que usava uma bateria recarregável alimentada por um pequeno motor elétrico. O veículo era pesado, caro e precisava frequentemente de recarga. Foi abandonado em favor de motores movidos a gasolina.
 

 

*Com informações do site: www.hypescience.com

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.