• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Leitura Um legado para Mel Escritora lança livro dedicado à cidade de Alto Paraíso (GO), onde a neta vive em contato com a natureza

Publicado em: 03/09/2013 10:51 Atualizado em:

A autora Ana Suely conta a história de um bebê que adora flores e animais (Daniel Ferreira/CB/D.A.Press)
A autora Ana Suely conta a história de um bebê que adora flores e animais
No mundo da pequena Mel Pinho França, de apenas 10 meses, o cenário é inspirador e o contato com a natureza é profundo. O retrato desse universo está registrado em O mundo de Mel, livro da escritora Ana Suely que acaba de ser lançado.

Porém, o objetivo da autora não é apenas apresentar ao leitor o universo encantado em que vive a própria neta, mas também evocar temas importantes, como a necessidade de preservar o meio ambiente. Além disso, questões que envolvem a condição humana e os relacionamentos entre amigos e família são abordadas na obra.

O livro descreve um espaço inspirado nas maravilhas naturais da cidadezinha de Alto Paraíso, em Goiás, onde Mel mora atualmente. Pontos turísticos específicos, como as cachoeiras de Loquinhas e de Cristais, enfeitam as páginas ilustradas. As aventuras contadas pela escritora reúnem também alguns bichinhos que ela tanto adora!

Ana Suely acredita que apesar das maravilhas contadas nas histórias da carochinha e nos contos de fadas, a criançada precisa ter contato com uma leitura que as faça consciente da necessidade do mundo.

— Certa vez, vi na tevê que uma criança que se lamentava das coisas ruins pelas quais passamos… E explorar tais questões emergentes por meio da literatura certamente é bem melhor!


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.