• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Espetáculo Peça Homens e caranguejos aborda os problemas sociais no mangue, hoje e amanhã, no Teatro Barreto Júnior

Publicado em: 03/09/2013 10:40 Atualizado em: 03/09/2013 11:42

Espetáculo inspirado na obra de Josué de Castro é encenado no Recife (Alan Oju/Divulgação)
Espetáculo inspirado na obra de Josué de Castro é encenado no Recife
Considerado o pulmão verde dos mares, o mangue é um resumo do Recife, onde beleza e miséria convivem em uma intimidade profunda. Aliás, é nesse lugar tão significativo para a identidade local, onde as camadas mais pobres da sociedade se encontram, que se desenrola a narrativa da peça Homens e caranguejos, que faz turnê pelo Nordeste e desembarca na capital pernambucana hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. A encenação e a dramaturgia são da pernambucana Luciana Lyra, convidada pelas atrizes do Coletivo Cênico Joanas Incendeiam.

A montagem é inspirada no livro de mesmo nome, escrito pelo médico, geógrafo e escritor pernambucano Josué de Castro (1908-1973). A fome é o grande tema da publicação. Nela, se mostra a história de João Paulo, menino que migra do interior para o litoral junto com o pai. O garoto passa a viver na Aldeia dos Demais, em um manguezal, e sonha com dias melhores, enquanto trabalha como catador de caranguejos. Lá, faz um amigo, o revolucionário Cosme, que o incentiva a lutar contra o poder dos ricos, representada por Dom Agamenon.

Serviço:
Homens e caranguejos
Onde: Teatro Barreto Júnior (Rua Jeremias Bastos, s/n, Pina)
Quando: Terça e quarta-feira, às 20h
Informações: 3355-6398
Entrada gratuita


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.