• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Comportamento Tarefa complicada

Publicado em: 31/08/2013 08:00 Atualizado em: 30/08/2013 11:21

Beatriz Benassuly, 12 anos e sua amiga não saem de casa sem uma maquiagem que valorize a tonalidade clara de suas peles. (www.espaçojaqueira.com.br)
Beatriz Benassuly, 12 anos e sua amiga não saem de casa sem uma maquiagem que valorize a tonalidade clara de suas peles.
 
Ser vaidosa é uma tarefa muito complicada. A maioria das meninas são vaidosas desde cedo e estão se descobrindo. Espelham-se nas mães ou em algum ídolo, tanto no comportamento como na maneira de se vestir, escolhem suas cores de maquiagem e desejam usar o sapato de salto “que todo mundo usa”. Pensando nisso, O Diarinho elaborou uma série de looks para ajudar vocês a estarem sempre descoladas. Têm modelos de unhas, penteados, maquiagem…

Modelos de unhas.
 
 (www.espaçojaqueira.com.br)
Traçinhas dão o equilibrio necessário para as meninas não extrapolarem o limite da sua idade. (www.espaçojaqueira.com.br)
Traçinhas dão o equilibrio necessário para as meninas não extrapolarem o limite da sua idade.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
#Minhareferência

Fã de Katy Perry - cantora pop norte-americana que é febre mundial nas redes sociais, onde tem mais de 20 milhões de seguidores no twitter -, a estudante Beatriz Benassuly, 12 anos optou por uma produção idêntica a artista. Até o batom cor de rosa - marca registrada de Katy - ela pediu igual. “Gosto da Katy porque ela adota um estilo bem variado. Um dia ela está de tranças, no outro ela alisa o cabelo”, destaca. Apesar de em alguns momentos ser extravagante, Bia também confessou que a vaidade tem limites. “Sou vaidosa com moderação, minhas amigas também são assim. Acho normal as meninas gostarem de se produzir”, explica.
 
É preciso ter cautela!

Segundo Daniela Benassuly, dona de uma salão de beleza, os pais devem ter um cuidado redobrado com os exageros cometido pelas meninas nessa fase. “A maquiagem deve ser antialérgica, pois evita que a criança pegue alguma bactéria ou fungos, além de evitar alergias. Os penteados não podem ser extravagantes, tudo deve ser pensado de acordo com a idade das garotas. Outro aspecto interessante diz respeito as cores vibrantes que as meninas dessa idade costumam optar. Para elas, quanto mais coloridas melhor, mesmo assim, não deixe que elas percam o tom de mocinha e fiquem parecendo uma adulta”, conclui Daniela.
 
Penteados
 
Traçinhas dão o equilibrio necessário para as meninas não extrapolarem o limite da sua idade. (www.espaçojaqueira.com.br)
Traçinhas dão o equilibrio necessário para as meninas não extrapolarem o limite da sua idade.
Rabinho de cavalo é um dos penteados mais escolhidos pelas garotas. (www.espaçojaqueira.com.br)
Rabinho de cavalo é um dos penteados mais escolhidos pelas garotas.
 
 
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.