• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Educação Como se dar bem na prova de inglês nos vestibulares?

Publicado em: 29/08/2013 11:33 Atualizado em:

As provas de língua inglesa em vestibulares costumam trazer questões de nível médio a avançado. Porém, mesmo um candidato com bom conhecimento do idioma pode cometer deslizes se não der o foco certo a seus estudos. O Professor Elvio Peralta, Diretor da Rede de Idiomas PBF, dá algumas dicas para ajudá-lo na prova:

Um dos requisitos mais importantes: o candidato deve ter um bom vocabulário, relacionado a diferentes áreas. Todos os exames apresentam textos em inglês, seguidos de perguntas de interpretação. Entre os mais comuns estão artigos sobre política, saúde e comportamento; o que torna imprescindível para o estudo a leitura de publicações originais em inglês, que nos dias atuais são facilmente encontrados na internet.

Para não perder tempo durante a prova, o ideal é que o vestibulando verifique as perguntas antes de ler o texto na íntegra, assim poderá identificar e sinalizar as informações necessárias mais facilmente. Deve-se prestar muita atenção aos enunciados, especialmente aos que contenham as palavras: correto, incorreto, não, somente, apenas e exceto.

Uma das maiores dificuldades que o estudante sente nas questões de interpretação é entender exatamente como as ações acontecem, em que momento, em que ordem e se já foram concluídas. Isso é especialmente difícil em enunciados mais complexos, que trazem mais de três verbos. Por esse motivo, deve-se estudar  a fundo os tempos verbais, procurando visualizar as ações acontecendo, como em um filme. “Só conseguimos realmente absorver algo que faz sentido pra nós. A contextualização pode ser a chave.”, afirma Peralta.







Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.