• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Leitura digital Xeriph amplia distribuição de livros digitais Projeto usa operadoras de telefonia celular para distribuir eBooks.

Publicado em: 29/08/2013 11:14 Atualizado em:

A Xeriph, agregadora e distribuidora de livros digitais do país, desenvolveu um projeto de leitura que visa disponibilizar, por meio de um aplicativo, a locação e compra de eBooks via aparelho celular. O aplicativo tem a grande vantagem de possibilitar que o usuário faça o download do livro levando-o consigo para onde quiser, sem ter de interromper sua leitura, na falta de conexão.

O projeto apresenta outros benefícios que garantem mais acesso aos leitores em geral. Um deles é que o aplicativo é muito prático e combina com a necessidade de mobilidade dos tempos de hoje.  Hoje o aumento de smartphones nas operadoras de telefonia celular é de 38%. Este percentual vem aumentando a cada ano e a cada nova data comemorativa, como por exemplo, Dia das Mães, Pais, Namorados e principalmente no Natal. Só no 1º. Trimestre de 2013 houve um crescimento nas vendas de 86%.

Mediante uma assinatura semanal, o usuário baixa o livro e o mantém em sua Biblioteca Virtual por 7 dias.  A partir da confirmação de pagamento, o download é iniciado e o livro fica disponível na estante do usuário. O Brasil é um país carente de livrarias e bibliotecas. A biblioteca no celular leva os livros para distâncias e fronteiras onde antes eles não chegavam, e a preços acessíveis. “Já são mais de 2.500 títulos, mas a intenção é ampliar este número mensalmente”, explica Duda Ernnany, sócio-fundador da Xeriph.

Por apenas R$ 3,99, os leitores poderão experimentar mais esse formato e continuar se divertindo com os personagens de histórias como Segredos do Conclave, Menino Maluquinho, Uma Professora Muito Maluquinha, O Meu Pé de Laranja Lima, O Curioso caso de Benjamin Button, entre outros.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.