• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cultura Convênio para reforma do Teatro do Parque será assinado na próxima semana

Publicado em: 27/08/2013 08:05 Atualizado em:

A Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) e o Centro de Estudos Avançados de Conservação Integrada (CECI) assinam, na próxima semana, um convênio que dará início ao processo de reforma do Teatro do Parque. O projeto consiste em entregar o teatro de volta à população no seu centenário, em agosto de 2015.

Através do convênio será elaborado o Plano de Gestão da Conservação do Teatro do Parque, que orientará a recuperação do Teatro, resguardando as características do imóvel de preservação especial (IEP), assim como a manutenção preventiva após a reabertura do equipamento.

O documento será elaborado dentro de 90 dias, observando questões como levantamento arquitetônico e documentação fotográfica, estudos de drenagem, projeto de revisão das instalações elétricas e iluminação cênica. Após a elaboração do Plano será lançada a licitação, ainda este ano, para contratação da empresa que dará início às obras. Agora é ficar de olho para cobrar do estado, caso haja algum atraso no cronograma de obras.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.