• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Artigo A importância de ser criança

Publicado em: 26/08/2013 10:05 Atualizado em:

No último dia 24 de agosto, foi comemorado o Dia da Infância. Sharon Czitrom, responsável pelo marketing de uma grande importadora de brinquedos do Brasil escreveu um artigo falando sobre a importância do brincar nas primeiras fases da vida.

Sabemos que o desenvolvimento da criança de 1 até 6 anos tem como um importante alicerce o brinquedo. Especialistas reforçam que é por meio da brincadeira que a garotada expressa a realidade do seu mundo interno e as relações com o mundo externo. É através do brincar que ela vai se constituir como um ser pertencente ao grupo, ou seja, as brincadeiras são meios para a construção de sua identidade cultural.

Por intermédio do brinquedo é possível promover afetividade, estabelecer laços emocionais e compreender a dinâmica interna que transcorre a ligação entre as pessoas. O brinquedo também é um importante aliado no desenvolvimento de aspectos emocionais reprimidos que nem sempre são percebidos e entendidos pelos adultos.

Com os primeiros brinquedos importados pela Sunny Brinquedos, foi possível entender que havia uma grande necessidade no mercado na vinda de produtos que não só divertem, mas que contribuem para educação e desenvolvimento da criança. A partir daí procuramos atender ao público infantil e garantir que a diversão e o aprendizado andem lado a lado.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.