• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Economia Estudo aponta que quanto menor a família, mais os pais investem nos filhos

Publicado em: 26/08/2013 10:04 Atualizado em:

Sabe aquela conversa dos pais com os filhos sobre as despesas geradas por eles com escola, segurança, saúde e lazer? Pois é, o custo de vida das famílias brasileiras vêm crescendo ao longo dos anos e a mudança no perfil das mães brasileiras é um dos fatores que contam a favor do segmento infantil.

Para se ter uma ideia, na década de 1960 o número médio de filhos era superior a seis para cada mulher. O último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que em 2010 a relação era de 1,9  filho por mulher.

De acordo com análise feita pelo analista de orientação empresarial do Sebrae-PE Vitor Abreu, os gastos dos pais com seus filhos, mesmo que o número de crianças venha diminuindo cresce a cada dia. Afinal, os pais acreditam que no futuro os filhos terão uma boa perspectiva de vida e irão recompensar todo o investimento.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.