• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Criatividade Estudante do 4º ano lança livro infantil de suspense Aluno do Ensino Fundamental do Colégio Vera Cruz Recife teve sua primeira obra publicada aos oito anos.

Publicado em: 21/08/2013 09:43 Atualizado em:

O pequeno escritor Antônio Carlos de Melo Tompson, oito anos, estudante do 4º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Vera Cruz Recife, lançou na última semana, sua primeira publicação, intitulada “O Fantasma da Campainha”. Com ilustrações feitas pelo próprio autor, o livro, publicado pela Editora Bagaço, traz a história dos primos Carlos e Nany, que passam por situações assombrosas que se iniciam na casa dos avós, quando misteriosamente a campainha toca sem ser acionada. A partir daí, começa uma aventura fantástica, com direito a monstros engolidores de gente, múmias, casulos de gosma, entre outras criaturas fantasmagóricas.

A trama infantil cheia de suspense e mistério releva a mente criativa de um jovem autor que sempre mostrou, desde muito pequeno, grande interesse pelo mundo mágico da leitura. “Aprendi a ler e escrever no 1º ano do Fundamental, e a partir daí, nunca mais parei. São meus passatempos prediletos”, conta Antônio.

Segundo o autor, o enredo para “O Fantasma da Capainha” surgiu durante uma visita aos avós há dois anos, quando, na sua imaginação, a campainha tocou mas não havia ninguém na porta. “A minha prima Allane me incentivou a criar uma história, e foi assim que nasceu meu primeiro livro”, diz o autor, que pretende continuar seguindo o caminho das letras e se tornar um escritor de sucesso.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.