• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Diversão TV Brasil estreia nova temporada do programa ABZ do Ziraldo A atração terá um novo quadro com o Menino Maluquinho contando suas histórias.

Publicado em: 14/08/2013 10:35 Atualizado em:

Ziraldo terá muito trabalho para acalmar essa galera maluquinha. (Luiza Pessôa/Divulgação)
Ziraldo terá muito trabalho para acalmar essa galera maluquinha.
A TV Brasil passa a exibir no próximo dia 18 de agosto, domingo, às 12h, a nova temporada do programa ABZ do Ziraldo. Foram produzidos mais 21 programas para continuar incentivando o hábito de leitura da garotada. Apresentado pelo jornalista, escritor e cartunista Ziraldo, a atração ganha nova roupagem, com músicas, interpretações e entrevistas inéditas. A cenografia também mudou. Ziraldo agora conversa com grandes autores diretamente da sua colorida sala de criação ou seu ateliê, como costuma chamar, repleto de livros e da sua fiel prancheta de desenho.

As brincadeiras e apresentações para a platéia de crianças de escolas públicas continuam. Assim como o Coral Maluquinho, hoje encorpado por 12 cantores mirins, ou melhor, por uma dúzia de pré-adolescentes. Sim, eles cresceram! E a o ABZ também caprichou na lista de autores convidados, que serão entrevistados por Ziraldo, como Carla Camurati e Carlos Heitor Cony.

“Procuro fazer um programa direto, com uma finalidade clara: aumentar as possibilidades de êxito de um trabalho que venho fazendo há anos, que é o de dar a minha contribuição pessoal para aumentar o número de leitores no Brasil. Escrevo livros para crianças e quero que haja mais crianças que gostem de ler. Creio que ainda há pessoas no mundo que são bem intencionadas, que querem um mundo melhor. Por isso sempre falamos que o ABZ é um programa para toda a família”, relata o escritor e cartunista Ziraldo.

Menino Maluquinho

Uma das grandes novidades no programa é a criação de um novo quadro com a presença real de um dos personagens de maior sucesso do escritor, o Menino Maluquinho. Sim! O Menino Maluquinho, que já foi para o cinema, desta vez saiu do papel diretamente para a TV. O personagem vai contar muitas histórias, todas ilustradas em cenário virtual, simulando o seu quarto, com inserções de elementos gráficos. Como não poderia faltar, o figurino do Menino Maluquinho é típico, incluindo a panela na cabeça.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.