• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Dezembro Papai Noel abre vagas para receber crianças em seu escritório

Publicado em: 13/08/2013 10:38 Atualizado em:

Papai Noel recebe famílias o ano inteiro em seu escritório na Finlândia. (www.folhinha.com.br)
Papai Noel recebe famílias o ano inteiro em seu escritório na Finlândia.
O Natal é só em dezembro mas o bom velhinho Papai Noel já está recebendo as crianças em seu escritório na Finlândia, bem próximo ao Polo Norte. O endereço oficial é a pequena cidade de Rovaniemi à 900 km ao norte de Helsinque, capital do país. Ali é Natal o ano todo.

Ao som de "Jingle Bell" e "Noite Feliz", o local tem pinheiros naturais enfeitados, elfos, fábrica de brinquedos, renas de nariz gelado e trenós puxados por cães husky siberianos. Quem visitar o parque pode entregar, em mãos, os seus pedidos. Cada família tem direito a uma audiência de não mais de cinco minutos com o Papai Noel em pessoa.

A barba do bom velhinho não só é de verdade, como muito bem cuidada para não amarelar. Infelizmente, o Papai Noel não fala português. A língua local é o inglês, mas ele faz um esforço para se comunicar em francês, espanhol e italiano. No verão, entre julho e agosto, faz de 5°C a 20ºC em Rovaniemi. E é dia o tempo todo. Isso mesmo: o sol brilha 24 horas e não escurece nunca na cidade. Mas a alta temporada é mesmo no inverno, entre novembro e janeiro, quando a temperatura pode chegar a -35°C.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.