• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Física Erwin Schrödinger recebe homenagem do Google Criador do experimento Gato de Schrödinger nasceu há 126 anos, na Aústria.

Publicado em: 12/08/2013 12:23 Atualizado em:

O físico austríaco Erwin Schrödinger, (1887 - 1961) é homenageado com um doodle do Google, no dia em que se celebra 126 anos do seu nascimento. O doodle relembra o experimento mais famoso e polêmico de Erwin Schrödinger, o Gato de Schrödinger, que consistia em provar que um gato poderia estar vivo e morto ao mesmo tempo.

O físico austríaco pretendia provar que o comportamento das partículas subatômicas parece ilógico se aplicado numa situação simples: um gato fechado numa caixa, exposto a partículas radioativas. Caso estas circulassem pela caixa, o gato morreria. Caso contrário, ele permaneceria vivo.

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. Acesse www.google.com.br e confira!

 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.