• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Ciência Frankeburguer: primeiro hambúrger de laboratório é produzido com células-tronco

Publicado em: 06/08/2013 13:39 Atualizado em: 06/08/2013 13:46

O biólogo Mark Post trabalha há pelo menos cinco anos com algo que pode, no futuro, diminuir bastante o impacto humano sobre a Terra: carne de laboratório. Hoje, ele colocou à prova um exemplo de seu trabalho, e os resultados foram promissores – considerando que estamos falando de um hambúrguer feito a partir de células-tronco do ombro de uma vaca.

 

As células foram coletadas sem ferir o animal (um detalhe importante, levando em conta que muita gente deixa de consumir carne por causa do sofrimento de animais abatidos) e cultivadas em um soro especial. Então, as 20 mil células resultantes (“exercitadas” no processo, para não ficarem flácidas) foram processadas em forma de hambúrguer, com ovo e migalhas de pão para dar “liga” e açafrão e suco de beterraba para dar cor e sabor.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.