• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Carol Levy lança DVD Contarola no Parque Dona Lindu Espetáculo reúne música e histórias para o público infantil.

Publicado em: 02/08/2013 08:05 Atualizado em: 01/08/2013 10:43

Carol Levy utiliza a narrativa oral no seu espetáculo. (Carol Levy/Divulgação)
Carol Levy utiliza a narrativa oral no seu espetáculo.
As histórias infantis da contadora Carol Levy são reproduzidas no lançamento do seu primeiro DVD, o Contarola, que tem produção musical de Carlinhos Borges e chega neste mês de agosto em pontos de venda de todo o país. Uma prévia ao vivo será feita no Recife, em um espetáculo no Teatro Luiz Mendonça, no Parque D. Lindu, em duas sessões no dias 10 e 11 de agosto, às 17h. Os ingressos já estão à venda no site:  http://www.eventick.com.br/contarola e na loja Quarto Crescente e na Zepelim Sorvetes Especiais (praça de Casa Forte). Crianças até 2 anos têm entrada gratuita.
 
Para o show de lançamento, Carol Levy preparou um espetáculo com histórias, músicas e muitos elementos interativos, seja pelo uso de objetos em cena, pela performance dos dançarinos ou pela participação dos espectadores mirins. No palco, Carol é acompanhada, na percusssão, por Tomaz Melo e Lara Klaus;  no baixo, Fábio Pedrosa; no violão, Elton Sarmento; na flauta, Frederica Bourgeois e nos teclados Carlinhos Borges, também diretor musical do espetáculo. Completam o palco os dançarinos Pascoal Filizola e Sandra Rino.

No roteiro do show, as histórias são encenadas com músicas e coreografias. Entre elas, estão a do Saco Mágico, Chapeuzinho Amarelo, Nabo Gigante e O Velho, o Menino e o Burro. Entre as canções, as originais Nana Neném, Pangaré, Trava-Destrava e a música do Tchau!, além das canções de domínio público Meu Pintinho Amarelinho, Minhoca, Alecrim, Cutia e Missicrof, que ela escutava quando criança pela sua mãe e nunca mais ouviu ninguém cantar.

O Contarola é um DVD voltado ao público infanto-juvenil dedicado essencialmente à contação de histórias e à narrativa oral. “A ideia não é implementar, como em algumas propostas, um DVD musical ou um desenho animado, o essencial aqui é a palavra narrada. A história é a protagonista engrandecida pelos demais ingredientes lúdicos”, comenta a artista.

Serviço:

Show de lançamento do DVD Contarola, de Carol Levy

Dias: 10 e 11 de agosto

Horário: 17h

Local: Teatro Luiz Mendonça, no Parque D. Lindu

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) -  crianças até 2 anos não pagam

à venda no site:  http://www.eventick.com.br/contarola e na loja  Quarto Crescente e na Zepelim Sorvetes Especiais (Praça de Casa Forte)

Informações: 3031:6165

Trailer do DVD Contarola: http://www.youtube.com/watch?v=K7ffxAVBJgY&feature=c4-overview&list=UU46AogCeWx1mxaLHDY0qB8A

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.