• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Promoção Aqui-pe Leve um Dino para casa

Publicado em: 02/08/2013 08:00 Atualizado em:

No final deste mês um grande sucesso das telonas vai ser relançado em 3D: Parque dos Dinossauros. O filme de Steven Spielberg conta uma história de ficção científica e aventura que traz nada mais nada menos do que o temido Tiranossauro Rex. Já que os lagartos gigantes fascinam crianças de todo o mundo, lançamos a promoção Mundo Ju-
rássico Aqui PE que vai premiar os participantes com miniaturas de dinossauros que também são acompanhadas por cartas. Elas trazem informações sobre o período em que o animal viveu, hábitos alimentares, tamanho e peso.

Para participar, é preciso juntar os selos que saem na capa do jornal Aqui PE (que faz parte do grupo Diários Associados, o mesmo do Diario) desta segunda até o próximo sábado e colar na cartela que também será publicada. Na outra semana, do dia 12 a 18, é só levar a cartela para um dos pontos de troca (lojas do Diario e bancas cadastradas)
e, com mais R$ 7,99, receber um divertido dinossauro de brinquedo. Ao todo, são 21 espécies diferentes, como tricerátopo, estegossauro e branquiossauro. A troca é sujeita à disponibilidade do produto nas lojas.

Alguns modelos disponíveis

Braquiossauro
As “pernas” da frente dele são maiores que as de trás. Viveu durante o fim do período Jurássico. Tinha mais de 15 metros
de altura e chegava a pesar 115 toneladas. Ele comia plantas e frutas do topo das árvores.

Tiranossauro
Tiranossauro (Paulo Paiva/Dp/D.A.Press)
Tiranossauro

Uma das mais famosas “famílias” de dinossauros, viveu no final do período Cretáceo. Era um animal carnívoro bípede, ou seja, andava em duas patas. O peso variava entre seis e dez toneladas. A altura chegava a cinco metros.

Estegossauro
Dinossauro herbívoro e quadrúpede. Ele viveu no fim do período Jurássico e tinha placas triângulares nas costas. Os estegossauros mediam em torno de quatro metros de altura e pesavam quatro toneladas.

Tricerátopo
Tricerátopo (Paulo Paiva/Dp/D.A.Press)
Tricerátopo

O nome significa “cabeça com três chifres”, uma das principais características deste dinossauro. Viveu no fim do período Cretáceo. Ele tinha hábitos herbívoros, media três metros de altura e pesava até seis toneladas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.