• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Diversão Cópias fiéis

Publicado em: 31/07/2013 08:10 Atualizado em: 30/07/2013 12:29

Tanque de guerra é uma das peças em cartaz. (http://plastimodelismoappe.wordpress.com/)
Tanque de guerra é uma das peças em cartaz.
Miniaturas de navios, aviões, submarinos, automóveis e personagens de filmes, entre outros, montadas em plástico em que aparecem detalhes mínimos como parafusos e poeira, estarão em exposição no segundo piso do Shopping Tacaruna, até o dia 11 de agosto. São montagens de plastimodelismo, passatempo que requer paciência e habilidade manual aos praticantes porque o resultado do trabalho deve ser réplica exata do original em escala muito pequena. Na mostra, há cerca de 200 peças cedidas por colecionadores integrantes da Associação de Plastimodelismo de Pernambuco (APPE).

“Além de ser detalhista, o praticante deve gostar também de pesquisa, porque ele terá que procurar informações sobre as muitas características do objeto ou personagem, incluindo as cores já que, durante a montagem, as peças vão sendo pintadas”, explica Osvaldo Tude Maciel, diretor da APPE. A exposição do Tacaruna é composta dos temas Militaria, Aviação, Naval e Ficção, e nesse último os visitantes vão encontrar reproduções de personagens de filmes de grande sucesso, como o Exterminador, Jornada nas Estrelas, Batman e Homem Aranha.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.