• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Super-Heróis O ninja dos quadrinhos

Publicado em: 30/07/2013 10:14 Atualizado em:

Primeiro trabalho fora do país foi a HQ Light Fantastic, em 1991. (arquivo pessoal do desenhista paraense Joe Bennett.)
Primeiro trabalho fora do país foi a HQ Light Fantastic, em 1991.
Em um pequenos estúdio dentro de casa situado na periferia de Belém, tomam formas alguns dos principais personagens de HQs que povoam o imaginário de milhões de fãs dos quadrinhos. Super-Homem, Hulk, Homem-Aranha e muitos outros super-heróis já passaram pelas mãos do desenhista brasileiro Joe Bennett. Após 10 anos na Marvel e oito anos na concorrente DC Comics, ele agora empresta seu talento para as duas editoras, desenvolvendo projetos à serem lançados nos próximos meses.

Para a Marvel Bennett está desenhando uma nova série do Homem de Ferro. Com lançamento previsto para agosto. Já a DC Comics encomendou uma história especial do Super-Homem, com 30 páginas, mas em formato digital, com lançamento até setembro.

Bennett conta que a paixão pelas HQs surgiu na infância quando seu pai comprava as revistas do Flash Gordon e Príncipe Valente, seus heróis preferidos na época. O desenhista ainda se auto intitula ninja, pois afirma que aprendeu tudo na marra, quando pegava uma caneta BIC e um caderno de desenhos e passava horas transcrevendo suas revistas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.