• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Agenda Festival de Teatro para Crianças continua neste fim de semana; confira atrações

Publicado em: 26/07/2013 11:15 Atualizado em:

O mês de julho está chegando no fim, e por consequência, as férias da garotada também. Mas, para alegria dos pequenos, o último fim de semana do mês ainda reserva boas surpresas para quem procura um programa diferente. É que a 10ª edição do Festival de Teatro para Crianças continua, com espetáculos diversos que vão divertir e emocionar crianças e adultos. Confira as atrações:

Meu reino por um drama (sábado e domingo às 16h30 no teatro Luiz Mendonça)
 (Divulgação)

Uma fábula musical que conta a história de uma Abelha Rainha em crise por achar que a sua vida é boa demais. Em busca de um drama, a Rainha deixa a colmeia para tentar uma nova vida. A partir daí, se depara com várias situações, como a tentativa de fazer novas amizades. Na sua busca pessoal encontra as Joaninhas e as formigas, e começa a perceber que o mundo fora da colmeia parece não ser tão amigável como imaginava. A transformação vem das experiências dramáticas vividas. A montagem evidencia o Teatro e seus recursos, como o humor, o drama e a música.

De Íris ao Arco-Íris (sábado e domingo às 16h30, no teatro Marco Camarotti)
 (Divulgação)

O conceito da peça nasceu na cabeça e no coração do diretor e ator Jorge de Paula no ano 2000. Mas só ganhou corpo em 2013, quando chegou aos palcos!
E, você, sabe quem é Íris? Uma lagarta muito curiosa, que faz de tudo para chegar a um reino encantado. Então começa a escrever cartas para as fadas do reino, mas as correspondências nunca eram entregues. Tem também o Rei, uma aranha, mal-humorado, que expulsa Íris do "Jardim Sereno de Manhãzinha, Muito Calor à Tardinha", depois que ela vira uma linda borboleta colorida.

A montagem é um conto de fadas contado em teatro de sombras. Sem qualquer diálogo, foi gerado para ser um espetáculo inclusivo.

POP (sábado e domingo às 16h30, no Teatro de Santa Isabel)
 (Divulgação)

No espetáculo o cotidiano da vida de uma dona de casa, um simples ato de ir ao mercado, adquirir uma roupa ou assistir TV se transforma em situações divertidas onde personagens, produtos e embalagens dialogam com o mundo da publicidade e da moda. Nesse enredo um cenário mutável reproduz ambientes com imagens de cores vibrantes que aparecem e desaparecem como imagens de uma televisão onde produtos e embalagens ganham vida e reinventam acontecimentos comuns do dia a dia.

A Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação apresenta uma proposta estética em sintonia com o teatro contemporâneo. O espetáculo inventa e reinventa a POP ART dentro do universo infantil, envolve as técnicas de dança, música, artes plásticas e animação de objetos e bonecos.

Chapeuzinho Vermelho (sábado e domingo às 16h30, no Teatro Barreto Júnior)
 (Divulgação)

Em meio a uma floresta encantada, entre vales sombrios, flores perfumadas e o canto dos pássaros, vivem uma garotinha doce e  meiga, conhecida por todos como Chapeuzinho Vermelho e um Lobo misterioso e perverso...

Neste ambiente fascinante e por vezes assustador, o Grupo Togarma recria a magia deste encantador conto de fadas. Aclamado em todo o mundo por povoar o imaginário infantil desde o início do século XIX, Chapeuzinho Vermelho é uma das principais obras dos Irmãos Grimm, os maiores escritores de todos os tempos.

O Conto é trazido pelo Grupo Togarma de modo fiel a sua essência, sendo a peça voltada para o público infanto-juvenil e retratada de maneira lúdica e envolvente com capricho na cenografia e figurino. É apresentada com o intuito de sacudir no âmago da alma infantil a imaginação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.