• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Teatro Cultura pernambucana em foco neste sábado e domingo na programação da Semana Hermilo

Publicado em: 25/07/2013 08:00 Atualizado em: 24/07/2013 12:04

Com apresentação do Mamulengo Riso do Povo, apresentação do Boi Matuto  e brincadeiras de Cavalo Marinho e Commedia Dell´arte a Semana Hermilo termina com uma programação especial  neste sábado e domingo. O evento irá debater a obra do ensaísta e dramaturgo pernambucano, Hermilo Borba Filho, no Teatro que leva o nome do escritor, no Bairro do Recife.

Sobre o autor – Nascido em Palmares, em 1917, Hermilo Borba Filho, tornou-se um dos nomes mais atuantes do teatro brasileiro, desenvolvendo trabalhos como autor, encenador, professor, crítico e ensaísta. Retomou a trajetória do Teatro do Estudante de Pernambuco, a partir de 1946, e fundou, em 1960, o Teatro Popular do Nordeste. Por sua importância dentro do cenário das artes pernambucanas e nacionais, Borba Filho é mote de discussões da semana que leva o seu nome.

Confira a programação:

Sábado
Horário: 16h
Apresentação do Mamulengo Riso do Povo do Mestre Zé de Vina, Gloria do Goitá - PE

19h
Apresentação do Cavalo Marinho Boi Matuto, Olinda.

Domingo
Horário: 18h
Lazzi e Brincadeira de Cavalo Marinho e Commedia Dell´arte. Scambio Dell´Arte.

19h
Apresentação musical de Adiel Luna, Tiúma / São Lourenço da Mata - PE

20h
Encerramento com Forró do Matulão do Mestre Grimário, Aliança – PE.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.