• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Animação » Série animada "Tree Fu Tom" estimula a atividade física nas crianças

Publicação: 01/07/2013 09:30 Atualização:

BBC/Divulgação (Série tem como objetivo estimular a atividade física entre crianças. Crédito: BBC/Divulgação.)
BBC/Divulgação
Aos olhos do mais distraído, o pequeno Tom é um apenas um garoto comum e muito curioso. Mas o menino esconde um grande segredo: Tom pode transformar-se em "Tree Fu Tom". A sua identidade secreta também dá nome à nova animação da BBC que estreia hoje a partir das 13h30, no canal pago Discovery Kids.

Os poderes de Tom só são liberados quando ele aciona seu cinto especial. Mas, para isso, o garoto precisa executar uma sequência de movimentos conhecida como a arte do "Tree Fu". Com isso, o nosso herói consegue viajar para o reino de Treetópolis, que fica dentro de uma árvore no jardim da sua casa.

Durante suas aventuras, Tom é acompanhado de uma turma formada por bichinhos de jardim: uma rã, uma aranha, dois cogumelos, uma borboleta e o fiel escudeiro Twigs, um simpático e ingênuo gnomo. Juntos, eles enfrentam situações cheias de humor e muitos desafios.

A proposta da série é que as crianças ajudem o herói e seus amigos nas viagens fantásticas, executando os movimentos junto com os personagens e, com isso, estimular a atividade física e a coordenação motora dos pequenos.

Os movimentos do desenho foram criados por especialistas em desenvolvimento infantil, com o intuito de combater e diagnosticar certos distúrbios como a dispraxia, observada em crianças com dificuldade na execução de certos movimentos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.