Semana Universitária da UPE segue com atividades até sexta

Publicado em: 26/11/2015 08:00 Atualizado em: 22/04/2016 14:57

A abertura ocorreu na manhã dessa terça (23/11), no auditório do Pronto-socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), e reuniu o reitor e a vice, professores Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti, respectivamente, além de pró-reitores, diretores das unidades, funcionários, estudantes e convidados. O reitor ressaltou que o evento era como uma prestação de contas do que os estudantes da instituição estavam desenvolvendo.

Este ano, o encontro está sendo realizado de forma integrada entre as pró-reitorias e conta com a participação de convidados de instituições de outros estados brasileiros. A palestra que abriu o evento foi ministrada pela secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, abordando as “Perspectivas de inovação das IES no processo de evolução da economia do Estado”. Ela destacou que o encontro era uma etapa importante para o conhecimento mútuo, para a troca de informações entre os participantes.  

TRABALHOS – Durante toda a Semana Universitária, serão apresentados mais de 480 trabalhos conclusivos de estudantes de todos os cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Os trabalhos serão publicados posteriormente em anais.

Todas as atividades são abertas ao público e as palestras transmitidas ao vivo através do youtube. Ainda nessa terça (24/11), o público acompanhou atentamente as palestras do turno da tarde, entre elas, a que foi ministrada pela presidente da Facepe, Abraham Sicsu, que falou sobre o financiamento para pesquisa e inovação em Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.